sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rodada define hoje os finalistas

Depois de passar pelo São Paulo, o Corinthians encara o Grêmio hoje

Por: Aldo V. Silva

A 17ª Copa Brasil de Futebol Infantil realiza hoje, em Votorantim, seus jogos semifinais. A rodada dupla começa às 17h30, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, e terá Corinthians x Grêmio e Coritiba x Internacional. No primeiro jogo, o Timão terá de driblar o desgaste causado pelo jogo emocionante contra o São Paulo, na última quarta-feira, decidido apenas na prorrogação. A equipe confia em Malcon, terceiro colocado na artilharia do campeonato e responsável por três dos oito gols que o time fez até agora.

Com aproveitamento semelhante ao do adversário (58,3%), o Grêmio vai para o jogo apostando principalmente em seu poder ofensivo. O time tem o melhor ataque do campeonato, com dez gols em quatro jogos -- média de 2,5 por partida. Por outro lado, porém, possui a defesa mais vazada entre os quatro semifinalistas, com cinco gols sofridos.

Na segunda partida, o Internacional tentará voltar à decisão -- no ano passado, faturou o título sobre o Fluminense. Para isso, além do fato de ter a melhor campanha da competição, com 75% de aproveitamento, acredita em Alexsander, artilheiro da Copa Brasil com seis gols. Já o Coritiba sabe que anular o jogador adversário poderá ser um caminho para a vaga na decisão. Afinal, Alexsander marcou dois terços dos gols colorados. O Coxa Branca, com 66,6% de aproveitamento, tem a segunda melhor campanha e é o único invicto da competição.

Em caso de empate no tempo normal (na Copa Brasil, os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos), haverá prorrogação de dois tempos de dez minutos. Persistindo a igualdade, a definição do vencedor vai para a cobrança de pênaltis. A entrada para os jogos da Copa Brasil é franca. A final será disputada neste domingo, às 10h, também no Estádio Municipal.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: