sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escolas municipais ganham mais 400 lousas digitais



Escolas municipais ganham mais 400 lousas digitais

O quadro negro, a mão do professor tomada pelo branco do giz e o apagador ao lado. Essa cena tão comum na vida de quem estuda, está ficando cada vez mais no passado para os educadores e alunos da rede municipal de Sorocaba.

Depois da experiência exitosa com as primeiras 150 lousas digitais, amplamente aprovada tanto pelos professores como estudantes, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, está implantando mais 400 lousas nas escolas municipais.

Com investimento estimado em R$ 8 milhões, o equipamento é composto por lousa, notebook e projetor e será instalado nas unidades que trabalham com a educação infantil, ensino fundamental e médio. A partir de fevereiro os educadores que utilizarão o equipamento em classe, passam por curso de capacitação com 4 horas de duração.

Com essa iniciativa o objetivo é possibilitar que um número bem superior de alunos tenham contato com a tecnologia. Com a lousa digital, o aprendizado se torna uma experiência extraordinariamente natural. Usando a ponta dos dedos ou uma caneta especifica, a lousa digital simplesmente transforma o trabalho do professor e o interesse dos alunos, o aprendizado.

Ficou muito mais fácil para o professor produzir a aula e, para o aluno, a aprendizagem se torna mais eficaz, pois a tecnologia prende a atenção, a aula se torna interativa. Com as 400 novas lousas digitais a rede municipal passa a contar com 550 equipamentos a disposição dos educadores.

Nenhum comentário: