sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novo placar do CIC já chegou

Prefeitura recebeu ontem o equipamento de 500 quilos; instalação ainda não tem data definida


Com o novo equipamento, será o fim do estático Local x Visitante nos jogos em Sorocaba

Por: Arquivo JCS/Pedro Negrão


O novo placar eletrônico do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) foi entregue ontem à Prefeitura de Sorocaba pela empresa Microzon Esporte e Eletrônica. Comprado em julho via licitação, o equipamento pesa 500 quilos e ainda não tem previsão de data para ser instalado. Segundo o secretário municipal de Esportes, Cláudio Bacci Martins, será necessária uma grande operação para retirar o placar antigo e instalar o novo atrás do gol de entrada do CIC.

Como a marquise do estádio não suporta o peso de caminhões, será necessário utilizar um veículo do tipo Munck -- que possui um braço hidráulico -- para realizar o processo. O plano é que o caminhão seja estacionado na rua em frente ao estádio. O novo placar possui tela de LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) em alto brilho e mede aproximadamente sete metros de largura por 1,5 metro de altura. Ele possibilitará a exibição de até 13 caracteres estáticos, nas cores amarela e vermelha.

O aparelho tem cronômetros progressivo e regressivo, marcador de resultado e do período de jogo. A tela também possibilita a exibição de informações sobre o jogo, como escalação das equipes, substituições, cartões amarelos e vermelhos, mensagens publicitárias e de utilidade pública. O equipamento foi comprado juntamente com os placares de 24 segundos que foram instalados no Ginásio Municipal. O valor total das aquisições foi de R$ 26,4 mil.

"Quase" liberado

Oficialmente, o CIC ainda não está liberado para receber os torcedores no jogo entre Atlético Sorocaba e Ferroviária, marcado para as 10h deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mas, segundo a Secretaria de Esportes, a liberação deve ocorrer ainda hoje.

A proibição da presença de público aconteceu porque a Federação Paulista de Futebol não recebeu todos os laudos necessários para a liberação do estádio. Segundo Cláudio Bacci, o problema ocorreu porque, no dia da vistoria da Polícia Militar (PM), semanas atrás, a sala de videomonitoramento estava sendo pintada. Por isso, a PM não liberou o laudo.

De acordo com Bacci, os policiais voltaram ontem ao CIC. Com a documentação acertada, a expectativa é que a Federação Paulista publique hoje em seu site oficial a liberação do estádio.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: