quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Inscrições para a Linc 2012 têm início na segunda-feira

A partir desta segunda-feira (9), a Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) de Sorocaba abrirá as inscrições para os interessados em concorrer às verbas da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) 2012 com projetos culturais. Os artistas devem inscrever seus trabalhos até o dia 10 de fevereiro, podendo apresentar um ou mais projetos nas diferentes modalidades previstas. As áreas são Artes Cênicas (teatro, circo, dança e ópera), Artes Visuais (fotografia, artes plásticas e artes gráficas), Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural e Patrimônio Histórico e Cultural.

Os projetos devem ser entregues na secretaria executiva da CDC, que fica no Palacete Scarpa (sede da Secretaria da Cultura e Lazer), de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com a Secretaria da Cultura e Lazer, a verba destinada aos projetos inscritos na Linc em 2012 é de R$ 850 mil. Em 2011, 27 projetos culturais receberam o incentivo.

No ato da inscrição, os concorrentes devem anexar ao projeto, juntamente com o formulário-guia devidamente preenchido, todas as informações solicitadas no Edital CDC nº 01/2012, bem como documentos, ilustrações, estudos ou quaisquer outros elementos que possam facilitar a análise, julgamento e a aprovação final. O formulário-guia pode ser retirado na secretaria executiva da CDC ou no site da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br.

Os interessados em receber o benefício da lei municipal devem consultar o edital publicado na edição desta sexta-feira (6) do jornal oficial "Município de Sorocaba" ou acessar o site da Prefeitura. O Palacete Scarpa fica na Rua Souza Pereira, 448, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3234.7332 ou pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br.

Nenhum comentário: