quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ginástica no Parque chegará na próxima semana ao Parque das Águas

Uma das iniciativas criadas pela Prefeitura de Sorocaba em 2011 para oferecer mais qualidade de vida à população, o programa Ginástica no Parque, será ampliado em 2012. A partir do próximo dia 20, às 8h, os moradores do Jd. Abaeté, Vila Progresso e Jd. Maria do Carmo, entre outros bairros da região, poderão se exercitar no Parque das Águas apreciando a paisagem, com o acompanhamento de professores de Educação Física e, melhor, gratuitamente.

A Secretaria de Esporte (Semes) elaborou o Ginástica no Parque voltado à pessoas de todas as idades. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas e combater os problemas de saúde causados pelo sedentarismo; obesidade, hipertensão arterial e problemas cardíacos, por exemplo. O programa teve início em novembro do ano passado e começou pelo Parque "Maestro Nilson Lombardi", no Jd. Ipiranga. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: das 7h às 9h e das 17h às 19h. Aos sábados o programa acontece das 8h às 10h.

Os professores orientam aos frequentadores com uma programação variada incluindo aula de alongamento, exercícios localizados, orientação de caminhada, relaxamento, ioga, atividades lúdicas e de Tai Chi Chuan. O coordenador do Ginástica no Parque, Silmar Abdala, revela que o programa tem bastante frequência: "Estamos com uma média de 50 alunos por aula. Mesmo no período entre o Natal e o Ano Novo, as atividades não pararam e, até o momento, nenhuma aula foi cancelada por falta de alunos", ressalta.

No Parque das Águas, o Ginástica no Parque começa no dia 20, às 8h, nas proximidades da administração. Para participar, não é necessária inscrição prévia, basta comparecer ao local programado. Gradativamente, a Prefeitura pretende expandir o programa a outros parques da cidade.

Nenhum comentário: