quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rede municipal volta as aulas no dia 6 de fevereiro

Rede municipal volta dia 6 de fevereiro

Com uma escola nova entrando em funcionamento e a ampliação das unidades que fazem parte dos programas Clube da Escola e Oficina do Saber, a rede municipal de Ensino inicia as aulas no dia 06 de fevereiro. A exemplo de 2011, o ano letivo terá 200 dias, excluídos os feriados e pontos facultativos. As atividades escolares se encerram no dia 20 de dezembro.

De acordo com o Censo, iniciam o ano escolar cerca de 47.000 alunos da rede municipal (Infantil, Fundamental e Médio), além daqueles que integram o projeto "Alfa Vida", de alfabetização de adultos. Vale destacar que na educação infantil a Secretaria da Educação (Sedu), recentemente, inscreveu crianças para cerca de 8 mil vagas.

A previsão da Sedu é de fornecer cerca de 238 mil refeições diárias na alimentação escolar para alunos de todas as escolas públicas da cidade. Preparando-se para receber os estudantes, agora, durante o período de férias, a Prefeitura está efetuando a manutenção nos prédios escolares que necessitam de limpeza, pintura ou reparos nas estruturas hidráulica e elétrica.

Duas surpresas aguardam os estudantes do Ensino Fundamental do Jardim São Camilo; a primeira é que não precisarão mais se deslocar para as escolas da região, pois a EM "Amin Cassar" estará em funcionamento no início das aulas. A segunda, é que todos os alunos do Ensino Fundamental dessa unidade frequentarão o programa Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral. Agora são 30 unidades municipais que contam com atividades do programa que rendeu a Sorocaba o Prêmio Unicef, em 2009.

A escola do Jardim São Camilo, juntamente com as EMs "Irineu Leister", do Jardim Ipiranga e "Quinzinho de Barros", da Vila Hortência", passam a integrar outro programa de sucesso desenvolvido pela Secretaria da Educação: o Clube da Escola. Em 2011 esse programa movimentou 104.553 pessoas, entre alunos e comunidade, nas 15 escolas nas quais acontece.

Nenhum comentário: