sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Clube da Escola faz feira de artesanatos no térreo do Paço Municipal

Uma feira de produtos artesanais mostra e comercializa até esta sexta-feira (09), no pátio interno do Paço Municipal, os trabalhos realizados pelas mães que frequentaram o programa Clube da Escola ao longo de 2011. São oferecidos diversos produtos, a preços acessíveis, como pintura em tecidos, ponto cruz, enfeites de Natal, velas natalinas, toalhas bordadas, tapeçaria, crochê, bordados, caixas decoradas, sabonetes artesanais, tapetes, entre outros. A feira é aberta ao público em geral e acontecerá das 9h às 17h.

Conforme explica a professora Suad de Oliveira, coordenadora do Clube da Escola, a feira é resultado do trabalho das mães de alunos que frequentaram as oficinas de artesanatos desenvolvidas nas 15 unidades onde o programa funciona. Ele é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, e somente neste ano movimentou cerca de 100 mil pessoas em suas atividades.

Atualmente, são 15 unidades educacionais distribuídas em 15 bairros diferentes, envolvendo toda a comunidade escolar e do bairro em diversas atividades aos sábados e domingos. "O objetivo do Clube da Escola é a integração estudante/família. As aulas e as orientações são realizadas por universitários", diz Suad.

As crianças e adolescentes também podem participar de oficinas de desenho, arte com papel, pintura, máscaras, dramatização, músicas, jogos de mesa e esportivos, brincadeiras, etc.. Além disso, acontecem atividades de futebol, vôlei, basquete, balé, alongamento, dança, entre outras.

Aos domingos, pela manhã, além de esportes e atividades variadas, os participantes também recebem aulas de capoeira. Já, no período da tarde, são desenvolvidos projetos culturais sobre teatro, banda de rock, banda de MPB, show sertanejo, karaokê, apresentação de balé, show de mágicas, entre outros.

Nenhum comentário: