Conforme explica a professora Suad de Oliveira, coordenadora do Clube da Escola, a feira é resultado do trabalho das mães de alunos que frequentaram as oficinas de artesanatos desenvolvidas nas 15 unidades onde o programa funciona. Ele é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, e somente neste ano movimentou cerca de 100 mil pessoas em suas atividades.
Atualmente, são 15 unidades educacionais distribuídas em 15 bairros diferentes, envolvendo toda a comunidade escolar e do bairro em diversas atividades aos sábados e domingos. "O objetivo do Clube da Escola é a integração estudante/família. As aulas e as orientações são realizadas por universitários", diz Suad.
As crianças e adolescentes também podem participar de oficinas de desenho, arte com papel, pintura, máscaras, dramatização, músicas, jogos de mesa e esportivos, brincadeiras, etc.. Além disso, acontecem atividades de futebol, vôlei, basquete, balé, alongamento, dança, entre outras.
Aos domingos, pela manhã, além de esportes e atividades variadas, os participantes também recebem aulas de capoeira. Já, no período da tarde, são desenvolvidos projetos culturais sobre teatro, banda de rock, banda de MPB, show sertanejo, karaokê, apresentação de balé, show de mágicas, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário