sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Neste sábado, operação contra a dengue será no Jardim Betânia

Chegou a vez dos moradores do Jardim Betânia, na Zona Norte, separarem todo o material que possa acumular água de suas residências. Neste sábado (10), o bairro receberá a operação especial contra a dengue, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ).

A diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello, explica que a operação visa, além de reduzir a quantidade de criadouros existentes nas residências, passar orientações sobre os sintomas da dengue e de como combater o mosquito transmissor. "A população precisa nos ajudar. Cada um tem que fazer sua parte, eliminando os criadouros de suas casas, do local de trabalho. Todos devem participar deste combate", diz.

A operação terá como ponto de partida o Centro de Educação Infantil (CEI) 61, que fica à Rua Ana Ramos dos Santos, em Lopes de Oliveira. A partir das 8h30, os agentes da Seção de Controle de Zoonoses percorrerão as ruas do Betânia para orientar os moradores e recolher materiais, como pneus, pratos de planta, baldes e objetos em geral que acumulem água de chuva e que não estão sendo utilizados.

Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta dos materiais. "Não serão recolhidos móveis ou entulho. Somente criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue", lembra Consuelo.

Nenhum comentário: