sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Cantatas de Natal na Estação" começam na terça-feira

A agenda das "Cantatas de Natal" em prédios históricos de Sorocaba começa nesta terça-feira, dia 13. Este tradicional evento de fim de ano na cidade, que traz muita animação, encanto e a magia do Natal a todos os sorocabanos, será realizada também entre os dias 14 a 18 na Estação Ferroviária, no Centro, sempre a partir das 20h30. A entrada é franca.

Considerada a principal atração da cidade nesta época do ano, as "Cantatas de Natal na Estação" - um dos símbolos mais importantes da cidade -, terão a participação dos alunos do programa "Mais Cultura", integrantes das oficinas de coral e de teatro. Eles vão cantar e atuar durante a apresentação, que nesta edição homenageará o Ciclo da Tecelagem de Sorocaba e todas as pessoas que trabalharam nas indústrias têxteis no passado.

Somente o coral será composto por 67 crianças e prometem encantar o sorocabano mais uma vez. Além desses pequenos cantores, haverá ainda a participação de mais 52 alunos nas atuações teatrais. Ambas as equipes interpretarão 14 canções, entre elas "Sementes do Amanhã", de Gonzaguinha, "Isto aqui é o que é!", de Ari Barroso, e "O filho do seu menino", de Jair Rodrigues.

"Será novamente um espetáculo maravilhoso e com alta tecnologia empregada. Com certeza, o evento surpreenderá o público", explica o secretário Anderson Santos, ressaltando que o público terá à sua disposição uma arquibancada para 1.500 lugares e mais 500 cadeiras.

Uma Cantata de Natal também ocorrerá no CPI-7, que realizará a sua terceira edição no dia 20, a partir das 20h. O Mosteiro São Bento também realizará espetáculos especiais nos dias 20, 21, 22 e 23, sempre a partir das 20h30.

Programação:

de 13 a 18

V Cantata de Natal na Estação

Participação de alunos de Coral e de Teatro do Programa "Mais Cultura"

Local: Estação Ferroviária Sorocabana

Horário: 20h30

Gratuito

20 qui

III Cantata de Natal no CPI/7

Coral da Policia Militar do Estado de São Paulo e da Banda Regimental de Música do CPI/7, seguida de uma queima de fogos patrocinada pelo Grupo Schaeffler
Local: Rua Bento Manoel Ribeiro, 209 – Cerrado (fachada do prédio)

Horário: 20h

Gratuito

20, 21, 22 e 23

III Cantata de Natal no Mosteiro de São Bento

Local: Largo do São Bento

Horário: 20h30

Gratuito


Ficha Técnica da V Cantata de Natal na Estação:

Produção – Ferratini Produções Culturais

Direção Artística – Lucio Martini

Direção de Produção – Fábio Ferraz

Direção Cênica – Hamilton Sbrana

Direção Musical – Luciane Nagy Cação

Coreografias – Regina Claro

Arranjos Musicais – Leonardo Batista

Texto – Hamilton Sbrana

Desenho de Figurinos – Silvana Rojo

Confecção de Figurinos – Rosa Maria Nocetti/Otilia Silveira Campos/Ge

Nenhum comentário: