sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega novos ônibus à população e frota sorocabana passa a ter 1,69 anos

Na manhã desta sexta feira, 9, o prefeito Vitor Lippi, o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, e representantes da STU - Sorocaba Transportes Urbanos entregaram dez ônibus zero quilômetro no estacionamento do Paço Municipal.

Os veículos têm três portas de serviço, rampa e elevador na porta central, itinerário digital, sistema de ventilação forçada para renovação de ar e lixeiras no anteparo das portas. Além disso, atendem as normas de acessibilidade vigentes e contam com câmeras de vigilância e GPS para melhor controle da operação e segurança aos usuários.

A partir de segunda-feira que vem, dia 12, os novos carros vão atender a linha 65 – Campolim que apresenta aumento no volume de passageiros em razão do período de compras de final de ano.

Melhorias em outras linhas

A concessionária também promove a renovação de frota com a entrada de 46 ônibus seminovos provenientes do lote emergencial e que vão melhorar o atendimento em 26 linhas, conforme segue abaixo:

06 – Barcelona;

07 – Industrial / Vila Rica;

09 – Santa Terezinha;

10 – Senac;

11 – Manchester / Ipiranga;

12 – Guadalajara;

15 – Jd. São Paulo / Jd. Capitão;

17 – Central Parque;

18 – Quintais do Imperador;

29 – Hollingsworth;

30 – Brigadeiro Tobias;

35 – Zulmira;

44 – Novo Mundo;

44/1 – Tatiana;

47 – Hortência;

48 – Aparecidinha / Castelinho;

51 – Green Valley;

52 – Cidade Universitária;

63 – Esmeralda;

73 – Júlio de Mesquita;

77 – Santa Bárbara;

80 – UFSCar;

100 – Expresso;

103 – Centro Hospitalar;

301 – Interbairros I;

303 – Interbairros III.

Durante a entrega dos ônibus o prefeito destacou que com a regularização do Lote 1 de serviços, com a entrada em operação do Consórcio Sorocaba – Consor a partir de 31 de outubro deste ano e com a renovação da frota da STU, "tivemos uma significativa melhoria na frota no Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba".

O presidente da Urbes enfatizou que 244 veículos foram renovados. E dessa foram, a idade média da frota do sistema passou de 3,76 anos, em outubro, para 1,69 anos, em dezembro.

Nenhum comentário: