quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gramado do CIC passa por processo de manutenção

Gramado do CIC passa por processo de manutenção
Gramado do CIC passa por processo de manutenção

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte (Semes), finaliza os serviços para a manutenção do gramado do Estádio Municipal "Walter Ribeiro", o CIC, no Jd. Santa Rosália. O procedimento é realizado anualmente, visando manter o local em condições ideais de jogo.

A partir da primeira quinzena de janeiro, o CIC estará pronto para as partidas de Atlético Sorocaba e São Bento válidas pelo Campeonato Paulista 2012, das séries A-2 e A-3, respectivamente.

Entre 2005 e o início de 2006, o campo do CIC foi completamente renovado, com a substituição da grama e a modernização dos sistemas de drenagem e irrigação. Desde então, a Semes repete anualmente este processo de recuperação, que possibilita o fortalecimento da raiz do gramado.

O processo foi executado em uma semana, sendo iniciado por um corte vertical do gramado, que passou em seguida por ações de descompactação e aeração mecânicas. Em seguida, foram aplicadas camadas de areia, adubo orgânico, calcário e controle de pragas.

Para conclusão do processo de recuperação do gramado, o CIC continuará fechado até a primeira quinzena de janeiro. Além do São Bento e do Atlético Sorocaba, o estádio sedia partidas de diferentes competições, como o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano.

Nenhum comentário: