quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lippi entregará o novo Núcleo de Resíduos Eletroeletrônicos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (9), às 16h, o prefeito Vitor Lippi inaugura a nova sede do Núcleo de Resíduos Eletroeletrônicos na Rua Ourinhos, 241, no Jardim Iguatemi. Coordenado pela Secretaria de Parcerias (Separ), o Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos faz parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva e visa dar uma destinação correta a este tipo de resíduo, ajudando a preservar o meio ambiente.

Com isso, todo material eletroeletrônico recolhido em Sorocaba é encaminhado à reciclagem, gerando mais oportunidades às cooperativas. O novo galpão possui mais de mil metros quadrados, o que dobrará a capacidade de armazenamento. O antigo barracão possuía cerca de 400 m² e estava instalado no Éden.

Entregue em 2010 pela Prefeitura, o Núcleo de Resíduos Eletroeletrônicos já recolheu mais de 200 toneladas de material. As Casas do Cidadão e os terminais de ônibus da cidade são postos de coleta de pilhas e baterias. Quem tiver um computador velho, um ventilador sem uso ou ainda uma televisão sem funcionar, pode levar estes aparelhos até o Núcleo ou verificar se o caminhão da coleta seletiva passará pelo seu bairro.

Informações sobre o trabalho realizado no Núcleo Ambiental de Resíduos Eletroeletrônicos podem ser obtidas pelo telefone 3325.5961.

Nenhum comentário: