sexta-feira, 22 de julho de 2011

Explosão atinge centro de Oslo, na Noruega

Uma grande explosão atingiu o quartel-general do governo no centro da capital da Noruega, Oslo, deixando ao menos dois mortos, a subchefe da polícia de Oslo, Constable Egil Vrekke. De acordo com a Associated Press, há também 15 feridos. Citado pela Bloomberg, o porta-voz da polícia Oeivind Oestang confirmou que a explosão foi causada por uma bomba.

Segundo a Reuters, foi destruída a maioria das janelas do prédio de 17 andares que abriga o escritório do primeiro-ministro Jens Stoltenberg e há focos de incêndio no local. O premiê, porém, não foi atingido e está bem, de acordo com a agência de notícias norueguesa NTB. Stoltenberg, que não estava no prédio no momento do ataque, disse que ainda é muito cedo para dizer que a ação foi um ataque terrorista.

A polícia foi notificada às 15h36 locais (10h36 de Brasília) do incidente. De acordo com vários grupos de mídia da Noruega, a polícia afirmou que pode haver mais duas outras bombas na cidade que não explodiram. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria da explosão, que pôde ser ouvida em toda a capital.

(iG São Paulo)

Nenhum comentário: