sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corrida da Longevidade em Sorocaba beneficiará o Gpaci

Desde que foi criado, em 2007, o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade adotou a promoção social dos municípios por onde passa. Em todas as etapas, a renda arrecadada com as inscrições é destinada, integralmente, a alguma entidade que preste serviços relevantes à sociedade, sem fins lucrativos.

Em Sorocaba, cuja etapa será realizada no dia 31, com apoio da Bradesco Vida e Previdência, a Prefeitura selecionou o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) para receber o benefício. Reconhecida como de utilidade pública, a entidade atende crianças portadoras da doença, assim como seus familiares, e proporciona abrigo, orientação e possibilidade de tratamento.

A etapa Sorocaba do circuito será realizada no Parque das Águas e as inscrições podem ser feitas até 27 de julho no site www.corridadalongevidade.com.br. O participante terá duas opções: a corrida de seis e a caminhada de três quilômetros.

A proposta do evento é sensibilizar as pessoas para a "cultura da longevidade", situação que se conquista, entre outras formas, com alimentação equilibrada e exercícios físicos feitos sob orientação especializada. No local serão oferecidas, gratuitamente, avaliação física e massagens pré e pós-corrida.

Cada atleta inscrito deverá retirar o kit no dia 30 de julho, das 9h às 17h, no local da prova. Mais informações também podem ser obtidas no Twitter pelo @longevidade.

Um comentário:

Carlinhos disse...

Gostaria de deixar minha sugestão que na proxima "Corrida da Longevidade" fosse colocada uma categoria PcDs.
Carlos Botelho
conselheiro do CEAPcD.