sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vento e chuva derrubam árvores e causam alagamentos na cidade


Até as 17h desta sexta-feira (03), a Defesa Civil havia registrado quatro ocorrências em virtude das chuvas que duraram cerca de 30 minutos nesta tarde. Foram três quedas de árvore, inundação por retorno de esgoto e alagamentos em vários pontos da cidade.

Na Vila Assis, uma árvore da rua Vidal de Negreiros, em frente ao número 245, tombou por volta das 16h devido ao vento e chuva desta tarde de sexta-feira (03). Uma moradora que estava na garagem de sua casa, viu quando a árvore caiu sobre o cabeamento da rede elétrica e tombou em cima do portão de outra casa. Com isso, o poste que segurava os fios ficou inclinado e a rua está sem energia elétrica. A situação seria solucionada pela CPFL.

A árvore caiu pela raiz e os moradores observaram que ela estava comprometida devido infestação de cupins. De acordo com eles, várias solicitações foram encaminhadas juntoa Prefeitura para que a árvore fosse podada mas foram informados de que um técnico foi enviado ao local e averiguou que a árvore estava em ótimas condições.

NA avenida General Osório uma sibipiruna de 10 metros de altura caiu em uma das pistas da avenida, próximo ao cruzamento com a rua Gonçalves Júnior. A árvore bloqueou a passagem de veículos no sentido bairro-Centro e atrapalhou o fluxo de veículos na região do bairro Trujillo.

A retirada da árvore foi feita por homens do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. O trânsito voltou ao normal às 17h15. Segundo o sargento Gilberto, a base da sibipiruna estava comprometida pela ação dos cupins.

Uma outra árvore também caiu na Rua Bernardino Camargo Santos. Houve a comunicação de inundação por retorno de esgoto em uma casa da Vila Sabiá.

A chuva também provocou alagamento em vários pontos da cidade. Segundo os Bombeiros, a água subiu 30 centímetros em um trecho da avenida Afonso Vergueiro - próximo à praça da Bandeira. O trânsito também ficou complicado na junção entre a avenida Washington Luiz e a rua Visconde do Rio Branco, no Jardim América, com uma área da pista submersa.(Cruzeiro on-line)

Nenhum comentário: