sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sorocaba ganha delegacia do Idoso

Sorocaba acaba de ganhar uma delegacia específica para o atendimento às pessoas mais velhas. A recém-criada Delegacia do Idoso funciona no 4º Distrito Policial, que fica na avenida General Osório, 901, no Trujillo.

“Como ainda não é possível dispor de uma delegacia com sede própria, as ocorrências referentes aos idosos serão atendidas no 4º Distrito Policial, que contará com uma estrutura especializada para realizar esse tipo de atendimento”, justificou o presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), que solicitou a instalação.

A criação da Delegacia do Idoso foi efetivada há um mês por meio de portaria do delegado Seccional de Polícia de Sorocaba, André Moron.

De acordo com a portaria, todas as ocorrências policiais em que idosos figurarem como vítimas serão atendidas, preferencialmente, no setor de atendimento especial ao idoso do 4º Distrito Policial.

As demais unidades policiais, quando atenderem ocorrências do gênero, deverão tomar as medidas preliminares necessárias e encaminhar o caso para o referido distrito, que irá se encarregar de dar prosseguimento ao mesmo, caso necessário.

Para Marinho Marte, a criação de um setor específico da polícia para atender ao idoso é uma forma de investigar e inibir a ocorrência de casos que afetam essa faixa etária da população. “Os crimes cometidos contra os idosos têm características muito próprias e exigem um atendimento especializado, por isso a criação dessa delegacia é fundamental e lutamos muito por isso”, afirma.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estive lá e me mandaram para outro lugar