sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura exige que arbitragem se explique

A Divisão de Licitação e Pregões da Prefeitura de Sorocaba notificou ontem a Associação de Árbitros da Grande São Paulo (AAGSP) sobre os constantes atrasos e faltas protagonizados por árbitros e assistentes da entidade em jogos dos campeonatos varzeanos da cidade. A AAGSP tem de justificar as ausências até hoje, já que o prazo dado pela Prefeitura para as explicações é de 24 horas.

A notificação feita pela Divisão de Licitações teve por base as reclamações da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), organizadora das competições. Desde que passou a ser responsável pelo apito nas competições varzeanas de Sorocaba, em novembro do ano passado, a AAGSP vem cometendo vários atrasos e ausências, além de erros no preenchimento das súmulas.
Somente no último final de semana, por exemplo, três partidas foram adiadas por ausência de árbitros ou assistentes: Aparecidinha x São Cristóvão no sábado, pelo Campeonato Veterano; Paulistano x Palestra e Avenida x Vila Helena, no domingo, pela Taça Cidade. Outro jogo (América 3 x 2 Cajuru do Sul, também pela Taça Cidade) só aconteceu porque os times concordaram em jogar somente com a presença do árbitro, sem bandeirinhas. Já a vitória do Canto do Rio sobre o Gerações Unidas pela Taça Palácio dos Tropeiros teve a súmula preenchida de maneira incorreta (veja abaixo).
De acordo com o edital do pregão presencial vencido pela AAGSP no ano passado, o descumprimento dos itens do contrato pode gerar uma advertência, seguida de uma série de multas, para a entidade. O texto do edital prevê ainda que "em caso de falta grave ou reincidência dos motivos que levaram a Prefeitura a aplicar as sanções", o contrato pode ser rescindido pela municipalidade, com cobrança de multa de 20% do seu valor (o equivalente a R$ 18,8 mil).

Jogos remarcados


A Secretaria Municipal de Esportes anunciou ontem que as partidas adiadas da Taça Cidade serão realizadas no próximo domingo, às 10h, no mesmo local que estavam previstos anteriormente.

Paulistano e Palestra se enfrentam no estádio Adeli Pires Amaral, enquanto Avenida e Vila Helena jogam no Izaltino Walter. A rodada definirá os últimos classificados para as quartas de final da competição.

Já a partida adiada do Campeonato Veterano foi remarcada para o dia 7 de junho, feriado de Corpus Christi. Assim, a rodada prevista para o próximo sábado ocorre normalmente.
Foi 1 a 0 
 
A AAGSP reconheceu o erro no preenchimento da súmula do jogo Canto do Rio x Gerações Unidas, disputado no último domingo, pela Taça Palácio dos Tropeiros. O Canto do Rio venceu a partida por 1 a 0, mas a súmula apontava empate por 0 a 0.

Nenhum comentário: