quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Operação especial contra a dengue será nesta sexta-feira, excepcionalmente

A operação especial contra a dengue, tradicionalmente realizada aos sábados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), ocorrerá nesta sexta-feira (28). Desta vez, dois bairros receberão a ação, que tem como objetivo retirar a maior quantidade possível de criadouros do mosquito transmissor da doença: o Jardim Monterrey e o Jardim Sol Nascente, ambos localizados na Zona Norte.

A operação terá início às 8h30 e o ponto de partida será a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lopes de Oliveira, que fica na Rua Riuzaku Kanizawa, 795. Agentes da Seção de Controle de Zoonoses passarão orientações e informações aos moradores e os integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Sorocaba e Região (Coopereso) farão a coleta dos materiais que possam acumular água de chuva, como vasos, pneus, garrafas etc.. A ação deve ser finalizada por volta das 14h.

É importante que os moradores dos dois bairros colaborem, separando todos os materiais que possam acumular água da chuva e, assim, evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Nenhum comentário: