quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fundo Social distribui os alimentos arrecadados no jogo Palmeiras x Sorocaba

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciou a distribuição dos alimentos arrecadados no 3º Dia da Solidariedade Case, realizado no último sábado (22). As primeiras entidades serão beneficiadas com doações entregues nos postos de troca montados pela Prefeitura. Quem esteve no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, colaborou com os trabalhos assistenciais da cidade e se divertiu com jogo de masters entre Palmeiras e Seleção de Sorocaba, ao ver em campo grandes nomes do futebol brasileiro, como Ademir da Guia, Edu Bala, César Maluco, Paraná, Nenê, Abelha, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Esportes (Semes), os postos do CIC, Centros Esportivos, Ginásio Municipal e Casas do Cidadão arrecadaram 1.785 quilos de alimentos não perecíveis. As primeiras entidades que serão beneficiadas são o Projeto Bola da Vez, o Lar São Vicente de Paulo, a Pastoral do Menor/Centro Social São José e o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) – Espaço Alcançarte. Os demais mantimentos, arrecadados pela Case, serão encaminhados ao FSS, para contabilização e distribuição.

O evento teve apoio da Prefeitura de Sorocaba e organização da Case Multiação, programa que envolve as ações sociais e sustentáveis mantidos pela empresa. Entre os presentes ao jogo estavam as crianças assistidas pelo Centro de Formação de Atletas Vânia e Vanira, da Associação Pintura Solidária, da Associação Bola da Vez, da Pastoral do Menor e do Projeto Pérola, além de atletas da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que não perderam a chance de garantir autógrafos e fotos com os ídolos do passado.

O jogo de masters entre Palmeiras e Sorocaba terminou empatado em 4 a 4. Entretanto, como destacou a primeira-dama e presidente do FSS, o placar foi o menos importante do jogo. “Arrecadamos muitos quilos de alimentos, mostrando que a solidariedade do povo sorocabano sempre foi muito significativa. Com muito amor e carinho, recebemos os jogadores do Palmeiras e este combinado de jogadores de Sorocaba, tornando este sábado (22) especial para a cidade, juntando esporte, entretenimento e solidariedade”, salientou.

Capitão do master do Palmeiras, Ademir da Guia, destacou a importância de parcerias como as da Prefeitura com a Case para a promoção de ações sociais. Ao citar a força do esporte como elemento de promoção social, o “Divino” citou o papel de ídolos do esporte neste sentido. “Tive a oportunidade de viver uma carreira profissional por 20 anos. Hoje, já chegando aos 70 anos, ainda participo de alguns eventos. Acho importantíssimo alguém que esteja olhando e ajudando”, ressalta.

Além de Ademir da Guia, o alvi-verde contou também com a presença do ex-centroavante César Maluco, como técnico, e o ex-meia Leivinha, como auxiliar. Em campo, estiveram os veteranos Edu Bala, Zé Luiz, Luiz Sérgio, Chiquinho, Valtão, Arouca, Carlão, Zé Mario, Célio, Reinaldo Chavier, Galo, Mário, Esquerdinha e Zé Roberto.

Já a Seleção de Sorocaba teve na comissão técnica craques do passado, como Ney Roz, Beto Lara, Claudinho Cardoso e Nenê. Entre os atletas, jogaram Paraná, Abelha, Claudinho Anacleto, Candinho, Selmo, Adilson Nery, Nildo, Geraldo, Cacau, Picuíra, Gatãozinho, Ismael, Valdir Ezzo e Jorge Gaúcho.

Nenhum comentário: