De acordo com a Secretaria de Esportes (Semes), os postos do CIC, Centros Esportivos, Ginásio Municipal e Casas do Cidadão arrecadaram 1.785 quilos de alimentos não perecíveis. As primeiras entidades que serão beneficiadas são o Projeto Bola da Vez, o Lar São Vicente de Paulo, a Pastoral do Menor/Centro Social São José e o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso) – Espaço Alcançarte. Os demais mantimentos, arrecadados pela Case, serão encaminhados ao FSS, para contabilização e distribuição.
O evento teve apoio da Prefeitura de Sorocaba e organização da Case Multiação, programa que envolve as ações sociais e sustentáveis mantidos pela empresa. Entre os presentes ao jogo estavam as crianças assistidas pelo Centro de Formação de Atletas Vânia e Vanira, da Associação Pintura Solidária, da Associação Bola da Vez, da Pastoral do Menor e do Projeto Pérola, além de atletas da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que não perderam a chance de garantir autógrafos e fotos com os ídolos do passado.
O jogo de masters entre Palmeiras e Sorocaba terminou empatado em 4 a 4. Entretanto, como destacou a primeira-dama e presidente do FSS, o placar foi o menos importante do jogo. “Arrecadamos muitos quilos de alimentos, mostrando que a solidariedade do povo sorocabano sempre foi muito significativa. Com muito amor e carinho, recebemos os jogadores do Palmeiras e este combinado de jogadores de Sorocaba, tornando este sábado (22) especial para a cidade, juntando esporte, entretenimento e solidariedade”, salientou.
Capitão do master do Palmeiras, Ademir da Guia, destacou a importância de parcerias como as da Prefeitura com a Case para a promoção de ações sociais. Ao citar a força do esporte como elemento de promoção social, o “Divino” citou o papel de ídolos do esporte neste sentido. “Tive a oportunidade de viver uma carreira profissional por 20 anos. Hoje, já chegando aos 70 anos, ainda participo de alguns eventos. Acho importantíssimo alguém que esteja olhando e ajudando”, ressalta.
Além de Ademir da Guia, o alvi-verde contou também com a presença do ex-centroavante César Maluco, como técnico, e o ex-meia Leivinha, como auxiliar. Em campo, estiveram os veteranos Edu Bala, Zé Luiz, Luiz Sérgio, Chiquinho, Valtão, Arouca, Carlão, Zé Mario, Célio, Reinaldo Chavier, Galo, Mário, Esquerdinha e Zé Roberto.
Já a Seleção de Sorocaba teve na comissão técnica craques do passado, como Ney Roz, Beto Lara, Claudinho Cardoso e Nenê. Entre os atletas, jogaram Paraná, Abelha, Claudinho Anacleto, Candinho, Selmo, Adilson Nery, Nildo, Geraldo, Cacau, Picuíra, Gatãozinho, Ismael, Valdir Ezzo e Jorge Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário