terça-feira, 21 de junho de 2011

Espetáculo de dança agitará o TJ do Nova Esperança, no feriado

O Coletivo Alecrim apresentará nesta quinta-feira (23), sábado (25) e domingo (26), sempre às 16h, o espetáculo de dança “Guerras do Alecrim e da Manjerona” no Território Jovem 33, no Nova Esperança. A entrada é gratuita.

Contemplado pelo edital do Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o espetáculo conta com a produção de Ferratini Produções Culturai e apoio da Cooperativa Paulista de Dança e da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Cultura e Lazer (Secult) e da Juventude (Sejuv).

Escrita em 1737, a obra-prima de Antônio José da Silva satiriza dois ranchos carnavalescos: o “Alecrim” e a “Manjerona”, que animavam Lisboa. O enredo gira em torno das peripécias de dois caça-dotes que tentam conquistar o amor de duas ricas irmãs. A coreografia faz ainda uma crítica a vários aspectos da sociedade do século XVIII, como a medicina, a justiça, os fidalgos, os amantes e os avarentos.

“Guerras do Alecrim e da Manjerona” traz uma proposta inovadora, que reúne 10 artistas da dança e do teatro para a encenação de um texto dramatúrgico por meio da coreografia. Além disso, o espetáculo que tem figurino e trilha sonora do século XVIII propõe um show alegre e divertido, possibilitando ampliar o interesse do público pela literatura, história e dança.

O Território Jovem 33 fica na Rua Paula Mayer Catini, no Nova Esperança (ao lado do Centro de Saúde). Informações pelo telefone (15) 3221.3733.

Ficha Técnica
Direção Artística e Concepção Coreográfica | Regina Claro
Pesquisa Musical | Lucio Martini
Adaptação de texto| Fabio Ferraz
Figurino | Silvana Rojo
Cenografia | Alexandre Carvalho
Artistas | Juá Robert, Fabio Arthuso, Marcio Murat, Eduardo Barros, Chico Ribeiro, Carmem Machado, Liddi Nascimento, Renata Rocha, Telma Tessila

Nenhum comentário: