O gráfico que ilustra o comportamento da doença na cidade desde o início do ano aponta uma queda do número de casos confirmados a partir da semana nº 18, denotando que o surto continua em regressão.
“Mesmo com a diminuição do número de casos confirmados nas últimas semanas, não podemos considerar que o surto da doença está encerrado. Ainda há a preocupação de que a transmissão da dengue no Inverno não seja interrompida. Por isso, é importante que a população mantenha as ações preventivas contra o mosquito transmissor durante o ano todo”, comenta a diretora de Área da Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello.
A Prefeitura de Sorocaba recomenda que a população adote o sábado como o dia de combate à dengue. Neste dia da semana, cada cidadão deve fazer uma vistoria em sua casa e eliminar todos os objetos que possam acumular água de chuva. Além disso, também é preciso verificar se as calhas estão limpas e desobstruídas e se as caixas d´água estão tampadas. “É dever de cada um retirar todos os criadouros do mosquito transmissor da dengue de sua casa. Só assim vamos conter o avanço da doença na cidade”, relembra Consuelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário