quarta-feira, 26 de maio de 2010

Polícia investiga morte de baixista do Slipknot nos EUA

Os médicos forenses do estado de Iowa realizam testes toxicológicos para tentar determinar as causas da misteriosa morte do baixista Paul Gray, um dos fundadores do grupo de heavy metal Slipknot, informou a polícia americana nesta terça-feira (25). Gray, 38 anos, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (24) num quarto de hotel em Iowa (centro). A polícia indicou em um comunicado que não encontrou indícios imediatos de que se tratasse de um homicídio, mas afirmou que está realizando uma investigação detalhada, incluindo uma autópsia do falecido.

O corpo do músico foi encontrado por empregados do hotel Town Plaza de Urbandale, segundo um comunicado. "Está sendo realizado um teste de toxicologia para determinar se houve algum fator deste tipo que contribuiu para a morte de Paul Gray", indicou o sargento Save Disney do departamento de polícia de Urbandale. "A autópsia confirmou (uma descoberta inicial) que não houve evidências de armadilhas ou trauma, e que Paul Gray morreu várias horas antes de seu corpo ser encontrado", segundo um comunicado.

Gray e seu grupo eram famosos pela estética agressiva que cultivavam em sua música e em suas roupas. Em 2006, ganharam um Grammy na categoria Metal pela música "Before I Forget". Músicos de heavy metal e fãs reagiram em choque às notícias da morte de Gray nesta terça-feira, que seguiu as recentes mortes de Ronni James Dio, do Black Sabbath, e de Peter Steele, de Type O Negative´s. (AFP)

Nenhum comentário: