quarta-feira, 26 de maio de 2010

Colégio Politécnico promove Festival de Bandas de Rock

O Colégio Politécnico, mantido pelo Jornal Cruzeiro do Sul/Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), promove dois eventos no próximo sábado, dia 29, em sua Quadra de Esportes. As atrações começam às 8h30 com uma encenação cênica dentro do projeto 100 Anos de Alegria e Comunicação - Adoniran e Noel, elaborado por alunos do curso técnico em Comunicação Visual. Mais tarde, às 9h30, tem início o VII Festival de Bandas de Rock do Colégio Politécnico, do qual participam alunos dos mais variados cursos da instituição. Ambas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Conforme a professora Mary Dantas Agostinelli, responsável pelos dois projetos, essa é uma forma de integração entre os alunos e a comunidade.

O projeto 100 Anos de Alegria e Comunicação - Adoniran e Noel envolveu as disciplinas Produção de Áudio Visual III, Comunicação Artística e Musical e Comunicação Artística - Arte Cênica. Por meio dessa atividade, os alunos terão a oportunidade de desenvolver sonoplastia, usar partituras musicais e formalizar momentos cênicos com a história dos dois compositores: Adoniran Barbosa e Noel Rosa. O objetivo é desenvolver criatividade e informação entre os alunos, facilitar a socialização e a organização de tarefas no grupo, gerando responsabilidade profissional.

Já o Festival de Bandas, que está em sua sétima edição, conta este ano com 15 grupos de rock e serve como estímulo à expressão dos estudantes. Ele envolve alunos de todos os cursos e seus familiares.

O Colégio Politécnico fica na rua Barão de Cotegipe, 400, Cerrado. Outras informações: (15) 2101-7400.

Nenhum comentário: