Foto: Bruno Cecim
A Iveco, fabricante de caminhões do Grupo Fiat, aproveitou a inauguração de seu Centro de Operações de Peças (Copi) em Sorocaba - que abastecer toda a rede de concessionários e a frota circulante no Brasil, América do Sul e Europa, e apresentou à imprensa especializada seu novo o Massimo, uma versão do Daily chassi-cabine 70C16 que tem PBT de 7 toneladas e opções de cabine simples e dupla. O lançamento faz parte da estratégia da marca italiana para crescer no segmento de caminhões leves.
O Massimo também conta com duas configurações de entre-eixos: 3,75 metros, para carga de até 4.525 kg, e 4,35 m, para até 4.420 kg.
O novo chassi-cabine ainda ganhou sistema de freios pneumáticos, suspensão reforçada, rodas aro 17,5 e pneus 215/75. Com isso, está 5 cm mais alto que o restante da linha. O motor é o mesmo turbodiesel 3.0 litros FPT F1C de 155 cv de potência e 43 kgfm de torque entre 1.700 e 2.600 giros, que trabalha com uma transmissão manual de cinco marchas com overdrive. Por fora, as novidades se resumem a uma nova grade frontal e a frisos laterais com o nome da versão.
O Daily Massimo tem duas versões. A Luxo tem preparação para som, direção hidráulica e controle de cruzeiro enquanto a Exclusive adiciona o trio elétrico. Entre os opcionais, uma bossa: o Multi Connect, um navegador da Magneti Marelli, capaz de armazenar 30 rotas sequenciais e criar um diário de bordo, com informações de velocidade máxima e mínima, consumo, tempo do percurso etc. O apetrecho custa R$ 850.
O Massimo pode receber mais de 50 implementos, desde baús frigoríficos até sistema de coleta de lixo. O preço inicial é de R$ 94 mil na Luxo cabine simples e chega a R$ 122 mil com todos os opcionais na Exclusive cabine dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário