segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cursos de férias em dois parques vão reunir 80 crianças

Atrações para os inscritos começam hoje e vão até sexta-feira - Por: Arquivo JCS/Bruno Cecim

Cerca de 80 crianças, com idades entre 7 e 12 anos, participam a partir de hoje e até o próxima sexta-feira, dos cursos de férias "Naturando", no Parque Natural Chico Mendes, e o "Aquagito", no Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira.

Com o tema "Do Peabiru à Itavuvu: caminhando pela história e o ambiente de Sorocaba", a programação do "Aquagito" tem como objetivo apresentar a história da cidade, abordando as transformações socioambientais ocorridas ao longo dos séculos e a influência das diferentes culturas para a construção de Sorocaba. As atividades para a sensibilização serão realizadas por meio de bate-papos, jogos interativos, atividades lúdicas, entre outras.

Hoje, as crianças serão divididas em grupos, participarão de uma conversa sobre a história do povo sorocabano, onde serão apresentados detalhes históricos do município e as principais culturas que participaram da criação de Sorocaba. Por último, utilizando a criatividade, cada equipe vai elaborar o seu grito ecológico.

Na quinta-feira, às 13h, as crianças participarão de uma visita ao Museu Histórico Sorocabano, onde os participantes poderão compreender um pouco mais sobre as relações entre as questões ambientais, a história e o desenvolvimento da cidade, sensibilizando-se para a importância do exercício da cidadania como forma de preservar o Patrimônio Ambiental e Cultural.
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: