segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Carnaval não terá verba da Prefeitura

A Prefeitura de Itapetininga anunciou que não irá investir recursos públicos na realização do Carnaval 2013. O valor aproximado de R$ 250 mil, que seria encaminhado para as escolas de samba, blocos e trios, agora deverá ir para a saúde do município. "Esse é o valor aproximado do custo de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) pelo período de um mês", informa a nota distribuída pelo governo municipal.

A decisão foi tomada levando em conta a atual situação do Hospital Regional de Itapetininga, que segue sob intervenção, sendo administrado pelo município. "O Carnaval na cidade não foi cancelado, apenas não haverá o repasse de verba pública para os blocos e escolas de samba", esclarece a nota.

O prefeito Luís Di Fiori espera que vários setores da sociedade, junto com as escolas de samba, blocos e trios, se mobilizem de maneira voluntária, para realizar o Carnaval em Itapetininga, pois, a Prefeitura dará todo o apoio logístico e de segurança, necessários para a realização. E diz ainda que o governo municipal vai trabalhar para planejar um "carnaval de qualidade" em 2014.

Nenhum comentário: