quinta-feira, 21 de junho de 2012

Via Viva tem novas atividades de lazer neste domingo


 
A Prefeitura promove neste domingo (24) mais uma edição do programa Via Viva, na Avenida Itavuvu, Zona Norte da cidade. Como sempre, as atividades começam às 8h e prosseguem até 13h, abertas ao público em geral.

Além de esportes, lazer e cultura, quem comparecer ao Via Viva terá à sua disposição os Ônibus do Homem (Azul) e o da Mulher (Rosa) para a realização de exames preventivos de saúde. Praticamente todas as secretarias municipais estarão a serviço do público para oferecer informações e serviços, entre as quais se incluem até mesmo o atendimento do Procon.

Na área esportiva, o programa disponibilizará aulas de ginástica aeróbica e o espaço da academia popular, com aparelhos fixos, para que os participantes possam utilizam o próprio peso corporal e, assim, estimular os grupos musculares do corpo. Por intermédio da Secretaria de Negócios Jurídicos os visitantes poderão obter informações sobre a regularização fundiária, em frente ao Sabe Tudo.

O Saae fará uma exposição sobre o funcionamento do tratamento da água e do esgoto da cidade. A Unite divulgará os cursos, o PAT fará a 1ª e 2ª via da carteira de trabalho e o Banco do Povo a divulgação dos serviços prestados. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá gincanas sobre turismo e tropeirismo.

Os participantes também podem caminhar, pedalar, andar de skate, brincar, jogar e, ainda, curtir as apresentações culturais e exposições. O Via Viva proporciona ainda a interdição de algumas ruas transversais para jogos de tabuleiro, pebolim, pintura facial, carrinho do Vai e Vem, espaço lúdico infantil, basquete e tênis de mesa, entre outros.

Nenhum comentário: