quinta-feira, 21 de junho de 2012

Não há mais vagas para o Seminário de Educação

Como era esperado pela organização, as 1.500 vagas oferecidas para o Seminário Internacional de Educação de Sorocaba se esgotaram nesta quinta-feira (21), exatamente 20 dias antes da abertura do evento. Em sua 14ª edição, o seminário trará como tema "Educação e Interação" e, mais uma vez, será realizado no auditório do Lar Escola Monteiro Lobato.

A abertura será no dia 11 de julho, às 19h. Uma das principais atrações desta noite será uma palestra do suíço Philippe Perrenoud, que falará sobre "Educação para a Cidadania: Valores, mas também conhecimento e habilidades". Doutor em sociologia e antropologia, leciona nas áreas de currículo, práticas pedagógicas e instituições de formação nas faculdades de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade de Genebra.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, as demais conferências do seminário se desenvolverão na mesma linha dos anos anteriores, sendo cada palestra mediada por uma personalidade da cidade. Serão duas palestras no período da manhã e outras duas a tarde.

No dia 12, as conferências abordarão: "Comunicação Interpessoal: É Conversando que a Gente se Entende", com Leila Ferreira, mestre em comunicação pela Unversidade de Londres; na sequência, Jairo Bauer, fala sobre "Comportamento Jovem na Internet"; "O Papel do Educador Dentro dos Desafios e Possibilidades", é o tema da palestra de Tião Rocha, antropólogo e educador. Encerrando o primeiro dia da conferência, Dado Shineider fala sobre "A Educação Muda, A Palestra Muda".

No dia 13, os temas abordados serão: "A Interação Professor-Aluno como centro do Fazer Pedagógico", com a psicóloga e consultora Rosely Saião. Educador e facilitador de aprendizagem, Julio Machado abordará: "Escola: Espaço de Viver e Conviver. Escola: Lugar de se Fazer o Pão. Para Aprender e nos Nutrir e a Compartilhar"; Ator e diretor, com mais de 50 anos de vida artística, Antonio Abujamra, abre a última das conferências, destacando a "Educação e Cultura, a Voz do Provocador".

Oscar Shimidt, considerado o maior jogador de basquete brasileiro de todos os tempos, encerrará o 14º Seminário Internacional de Educação neste dia 13, com a palestra: "Como Tornar o Impossível, Possível".

Nenhum comentário: