quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Unite abre inscrições para cursos de qualificação profissional

A Secretaria municipal do Trabalho (Sert), por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), inicia nesta sexta-feira (11), as inscrições para os cursos de mecânico de máquinas reta e overloque e corte e costura.Ao todo são 32 vagas e as inscrições podem ser feitas tanto na UNITE Seminário, como no local onde o curso irá acontecer, Rua Rosa Maria de Oliveira, 335 – Jardim Zulmira.

Conforme explica o secretário do Trabalho, Luís Alberto Firmino, estes cursos são oferecidos pela SERT dentro do projeto Unite Comunidade. Para os candidatos que comprovarem estar desempregado, a Secretaria fornecerá vale transporte. Poderão se inscrever maiores de 18 anos com ensino fundamental completo.

Serão aceitas as primeiras inscrições nas quantidades das vagas disponibilizadas para os cursos e mais 30 (trinta) seguintes para aguardarem lista de espera (em caso de desistência). As inscrições serão realizadas a partir desta sexta-feira (11) até o preenchimento das vagas, no horário das 8h às 17h, na Unite.

Para o curso de mecânico de máquinas, são 12 vagas e as aulas acontecem das 18h às 22 horas. Já no caso do curso de Corte e Costura, são 20 vagas oferecidas e as aulas das 13h às 17h. A Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), Seminário, fica à Av. Eugênio Salerno, 140 – Centro. A previsão é de que os cursos se inciem no dia 21 de novembro e para se inscrever o candidato deverá apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço originais.

Nenhum comentário: