O Plano Diretor Ambiental de Sorocaba foi coordenado pela SEMA, elaborado pela WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda., com o patrocínio da Corporação Andina de Fomento (CAF) e a participação de representantes do Poder Público e da sociedade civil.
Desde o início dos estudos, em dezembro de 2010, todo material produzido foi discutido com representantes de várias secretarias municipais, autarquias e conselhos, até a formação do Plano Diretor Ambiental provisório. Foram cerca de vinte reuniões, conta Jussara. "Na audiência do dia 24 de novembro serão apresentados os levantamentos, diagnósticos e propostas do PDA e os participante poderão se inscrever para fazer perguntas e propor sugestões", destaca.
O Plano Diretor Ambiental de Sorocaba foi elaborado para um horizonte de 10 anos, contendo propostas para a Prefeitura enfrentar e solucionar os principais desafios ambientais do município, procurando compatibilizar o crescimento urbano e a preservação ambiental com desenvolvimento sustentável. O Site da Sema (http://www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br) vai disponibilizar uma versão provisória do PDA com as propostas pré-elaboradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário