quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura vai realizar Audiência Pública sobre o PDA

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba (SEMA) realizará, no dia 24 de novembro, uma audiência pública para a discussão do Plano Diretor Ambiental (PDA). De acordo com a secretária Jussara de Lima Carvalho, a audiência, que contará com a participação de membros da sociedade civil organizada, entidades e profissionais do meio ambiente, será realizada no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da Ufscar, situado na Rua Ana Maria Cinto de Biaggi, 130, em Santa Rosália.

O Plano Diretor Ambiental de Sorocaba foi coordenado pela SEMA, elaborado pela WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda., com o patrocínio da Corporação Andina de Fomento (CAF) e a participação de representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Desde o início dos estudos, em dezembro de 2010, todo material produzido foi discutido com representantes de várias secretarias municipais, autarquias e conselhos, até a formação do Plano Diretor Ambiental provisório. Foram cerca de vinte reuniões, conta Jussara. "Na audiência do dia 24 de novembro serão apresentados os levantamentos, diagnósticos e propostas do PDA e os participante poderão se inscrever para fazer perguntas e propor sugestões", destaca.

O Plano Diretor Ambiental de Sorocaba foi elaborado para um horizonte de 10 anos, contendo propostas para a Prefeitura enfrentar e solucionar os principais desafios ambientais do município, procurando compatibilizar o crescimento urbano e a preservação ambiental com desenvolvimento sustentável. O Site da Sema (http://www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br) vai disponibilizar uma versão provisória do PDA com as propostas pré-elaboradas.

Nenhum comentário: