quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura lança novo programa para a comunidade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio, da Secretaria de Esporte (Semes), lançará um novo programa para propiciar atividade física orientada à população no Parque do Jardim Ipiranga. Trata-se do "Ginástica no Parque" e será gratuito a todos os interessados. A abertura oficial será na próxima terça-feira (08), a partir das 8h.

O "Ginástica no Parque", como é conhecido o programa, será desenvolvido para todas as faixas etárias a partir de 15 anos. Com ele, conforme o secretário de Esportes (Semes), Claudio Bacci, o participante terá o benefício de praticar atividade física orientada por profissional de Educação Física, em local aberto, junto à natureza, e de forma gratuita. "As atividades físicas acontecerão sempre bem cedinho e nos finais de tarde, proporcionando mais qualidade de vida", contou.

Entre as atividades estão: alongamento, exercícios localizados, orientação de caminhada, relaxamento, yoga, atividades lúdicas e de Tai Chi Chuan. Para participar, basta ao interessado comparecer ao Parque do Ipiranga, nos respectivos horários e conversar com os técnicos da Semes.

Segundo Bacci, o projeto funcionará as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: das 7h às 9h e das 17h às 19h. Aos sábados, as atividades serão desenvolvidas sempre das 8h às 10h.

O prefeito Vitor Lippi destaca que o "Ginástica no Parque" se iniciará no Parque do Ipiranga e, posteriormente, será implantado, gradativamente, nos parques do Éden, da Vila Formosa, da Vitória Régia e no Parque das Águas, entre outros.

Nenhum comentário: