quarta-feira, 22 de junho de 2011

Banco do Povo de Sorocaba oferecerá Curso de Empreendedorismo a clientes

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria das Relações do Trabalho, assinou um convênio com o Governo do Estado para a realização de um Curso Básico de Empreendedorismo. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do governador do Estado.

"Voltado para microempreendedores formais e informais de Sorocaba - clientes do Banco do Povo Paulista, o curso será oferecido para desenvolver o conhecimento e o desenvolvimento de práticas gerenciais necessárias a uma gestão de micronegócios efetiva e eficaz", destacou o governador. O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado das Relações do Trabalho, e com o secretário municipal de Relações do Trabalho, que representou o prefeito na ocasião.

"Hoje, o Banco do Povo Paulista de Sorocaba é referência às demais unidades do Estado. Somente este ano, foram contraídos R$ 500 mil em empréstimos e, a partir do segundo semestre, todos os empreendedores que fizerem empréstimos no Banco do Povo receberão gratuitamente uma série de cursos voltados à gestão de seus negócios. Com certeza, a ação os ajudará a administrar melhor seus empreendimentos”, relatou o secretário sorocabano.

O curso é destinado aos empreendedores que fizerem empréstimos e será ministrado por meio de apostilas e na modalidade à distância, contando com os seguintes módulos: Tocando seu Negócio, Atendimento ao Cliente, Consumidor & Fornecedor, Ações de Marketing, Formalização, Formação de Preços, Vendas & Ganhos e Gestão Financeira.(http://www.sorocaba.sp.gov.br)

Nenhum comentário: