quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pedala Noturno movimenta as ruas da cidade de sorocaba a semana que vem

Na quinta-feira da semana que vem, dia 30, será realizada mais uma edição do Pedala Noturno. A pedalada será promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, a partir das 20h30.

O evento é aberto a todos os interessados em passear de bicicleta com amigos e familiares ou se exercitar ao ar livre mesmo com esse friozinho. A concentração dos ciclistas está marcada para as 20h, na praça Frei Baraúna, no centro.

No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Álvaro Soares e Souza Pereira, além da avenida Afonso Vergueiro, praça Lions, avenida Dom Aguirre e praça Dom Tadeu Strunck retornando à praça Frei Baraúna.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

O Pedala Noturno

A atividade faz parte do programa Pedala Sorocaba e é realizada em toda a última quinta-feira do mês. O objetivo é, além de incentivar o uso da bicicleta como modo de transporte, conscientizar os usuários das vias, para o respeito entre ciclistas e os demais veículos quanto ao compartilhamento do espaço de circulação, motivando-os ao uso democrático das ruas e avenidas, principalmente onde não há ciclovias.

Nenhum comentário: