quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Produtora confirma três shows de Paul McCartney no Brasil



Foto: AFP
Paul McCartney: turnê começa pelo Sul do Brasil

A produtora DC Set Promoções, de Dody Sirena (que também é empresário do cantor Roberto Carlos), confirmou nesta quarta-feira (29) três shows do cantor e compositor Paul McCartney no Brasil, além de dois concertos na Argentina. Paul toca com sua banda no dia 7 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Em seguida, vai à Argentina (canta no Estádio do River Plate nos dias 10 e 11 de novembro, em Buenos Aires). Depois, retorna ao Brasil para shows nos dias 21 e 22, em São Paulo, no Estádio do Morumbi, na zona sul.

A DC Set informou que os detalhes estão sendo definidos nesta semana - vendas de ingressos, logística, agenda do cantor -, mas a turnê começa mesmo pelo Sul do País. Muitas especulações sobre a vinda do cantor têm surgido nos últimos meses, mas é a primeira vez que uma produtora assume oficialmente que fechou contrato com o artista. Também é aguardada uma apresentação de Paul em Santiago, no Chile.

McCartney, de 68 anos (quatro anos mais velho do que o antevisto na letra de "When I’m Sixty-Four", do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"), veio duas vezes ao Brasil anteriormente, em 1990 e 1993. Foi o único Beatle a se apresentar no País - George Harrison esteve no Brasil para acompanhar corridas de automóveis uma vez.

TURNÊ

O atual show com que McCartney excursiona tem um quê de retrospectiva da carreira. Antes de ele subir ao palco, os dois telões mostram um pot-pourri de imagens do artista durante sua carreira de cinco décadas, com a trilha sonora de várias épocas. O concerto dura, em média, três horas, e começa com um hit da banda que Paul teve após os Beatles, "The Wings: Venus and Mars/Rock Show", seguido por "Jet", de sua "Band on the Run", de 1974. Então, com "All My Loving", ele abre um set de canções da maior banda de rock de todos os tempos, The Beatles, como "Drive My Car" (do álbum "Rubber Soul", sexto disco do grupo, de 1965). Uma viagem no tempo. (Jotabê Medeiros - AE)

Nenhum comentário: