quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Festival promove no Interior sessões de filmes em 3D, ao ar livre e com temas eróticos

Atividades fazem parte da programação do Festival Contato, que acontece de 7 a 12 de outubro

A 4ª edição do Contato – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, promovido pela Universidade Federal de São Carlos, realiza programação especial para atrair cinéfilos e um público diverso.

Os interessados poderão curtir desde filmes clássicos em 3D, madrugada com filmes eróticos, até exibições ao ar livre no centro de São Carlos, localizada a 235 km da Capital.

No dia 1º de outubro, o Contato ocupa Água Vermelha, distrito de São Carlos, com a atividade "Vaudevile do Século XXI: Água Vermelha em Contato com a Terceira Dimensão", que busca valorizar a cultura do Interior com filmes em 3D (estereoscópicos).

A sessão especial é destinada a todo o público interessado, inclusive para pessoas que não moram no distrito.

Durante a atividade serão exibidos três filmes: o curta-metragem "Monstro da Lagoa (Remix)", produzido por alunos da Escola Estadual Adail Malmegrim Gonçalves, de Água Vermelha; a animação "Trabalhando por Amendoins", realizada pela Walt Disney, protagonizada pelos esquilos Tico e Teco; e o grande suspense de Alfred Hitchcock, "Disque M Para Matar", de 1954.

Para curtir a atração, serão distribuídos óculos 3D para o público. Em Água Vermelha, a exibição será realizada na Praça Romão Felipe Andreotti, na rua Bela Cintra s/n.

No dia 8 de outubro, às 23h30, o Contato ocupa o Cine São Carlos com a atividade "Noitão Erótico", que exibe três filmes durante a madrugada: o brasileiro "Fluidos", com direção de Alexandre Carvalho; "9 Canções", do Reino Unido, com direção de Michael Winterbottom; e o filme norte-americano "Shortbus", de John Cameron Mitchell. O Cine São Carlos fica na rua Major José Inácio, 2.154, no Centro.

Além disso, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o Contato exibe curtas-metragens ao ar livre durante os intervalos dos shows musicais na Praça Coronel Salles, no centro da cidade.

Entre os curtas estão "Antes do Sangue", do Ceará; "Verão", de São Paulo; "Brincando de Gente Grande", de São Paulo; e "Coreografia do avesso", do Amazonas.

O 4º Contato oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, debates, atividades infantis, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística. Informações completas sobre o Festival estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br. (Agência BOM DIA)

Nenhum comentário: