segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filhos de Michael Jackson só terão acesso à herança quando completarem 40 anos

Quase um ano depois da morte de Michael Jackson (dia 25 de junho), foi divulgado nessa segunda-feira (31) detalhes da herança que o astro deixou para os três filhos, Prince I, 13, Paris, 12, e Prince II – Blanket -, de 8 anos. Segundo o jornal inglês “News of The World”, Jackson instituiu em seu testamento, finalizado em 2002, que cada uma das crianças receberia US$ 33 milhões, 40% da fortuna deixada por ele.

Katherine, mãe do astro, fica com 40% da herança e também com o controle do fundo fiduciário dos netos, que só poderão ter controle do dinheiro quando completarem 40 anos. Uma lista de instituições de caridade escolhidas por ele recebe os 20% restantes.

Jackson incluiu no testamento algumas regras para que os filhos gerenciem a herança com cautela: até os 21 anos eles vão receber mesadas dos administradores do espólio; quando completarem 30 anos receberão o controle de um 1/3, e aos 35 metade; o controle total só acontecera mesmo quando fizerem 40 anos.

Para evitar que outros membros da família tivessem acesso ao dinheiro de Katherine após a morte dela - Michael não deixou nada para nenhum dos oito irmãos ou para o pai, Joseph , ele se certificou que a quantia deixada para a mãe fosse herdada apenas pelos seus três filhos.

Apesar do astro ter deixado muitas dívidas quando morreu, a equipe encarregada das finanças de Jackson conseguiu reverter o quadro: graças ao sucesso de bilheteria do filme “This is It” e da venda do álbum e do DVD, o débito foi sanado. Por conta do interesse cada vez maior em sua discografia, a fortuna continua aumentando.


Foto:Getty Images -Paris, Prince e Blanket

Nenhum comentário: