sábado, 25 de julho de 2009

Escolas Técnicas De Sorocaba


Merece não passar despercebida a notícia de que as duas escolas técnicas de Sorocaba a Fernando Prestes e a Rubens de Faria e Souza vão ser ampliadas e dobrar a sua capacidade para o atendimento de um número bem maior de alunos, tudo através de um convênio entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Considerando-se a importância das duas escolas para a formação profissional, trata-se, evidentemente, de uma iniciativa que realmente merece destaque, já que vem ao encontro das necessidades de adolescentes e jovens que precisam se inserir no mercado de trabalho.

Em especial nesta época em que vivemos, quando os efeitos da crise internacional acabam se transformando num fantasma bastante incômodo, atingindo diretamente os trabalhadores e também aqueles que já estão na idade de conseguir emprego, a ampliação das duas escolas não deixa de ser muito oportuna para atender à demanda dos futuros profissionais de diversas áreas. Basta abrir o jornal ou ligar a televisão para tomar conhecimento, quase todos os dias, como o desemprego vem aumentando neste ano.

Quando abaixa, são poucos índices, que nem dá para dar importância.

É de se lamentar, mas o desemprego é o berço de inúmeros males que levam a sociedade brasileira a aumentar os seus terríveis problemas sociais. Sabe-se que o desemprego é o caminho mais perverso de uma constante desestabilização do ser humano que, não tendo trabalho, acaba não tendo dinheiro e, não tendo dinheiro, não tem como prover suas necessidades pessoais e familiares.

Via de regra, sem dinheiro, o desespero bate às portas e entra no coração das pessoas, que acabam sendo obrigadas a se esconder por vergonha, a recuar, a perder os próprios direitos e até a vontade de viver, gerando uma série de conflitos principalmente dentro de casa.

Para que tudo isso não ocorra, o emprego é fundamental na vida de qualquer pessoa, já que sem ele pode surgir uma série de reações imprevisíveis. Levando-se em conta essa situação extremamente incômoda, quanto mais especialização o trabalhador tiver melhor para ele.

Hoje, as oportunidades que aparecem exigem uma preparação que muitos não têm condições de possuí-la, ficando sem perspectiva alguma de emprego.

E é nessa hora que escolas profissionalizantes de relevância, como a Rubens de Faria e Souza e a Fernando Prestes, mostram o seu valor, proporcionando cursos de alta qualidade a todas as pessoas interessadas em abraçar uma profissão. Com elas, aumenta e muito a chance dos jovens de conseguir a tão almejada colocação no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: