terça-feira, 21 de julho de 2009

11.ª Edição Do Seminário Internacional De Educação De Sorocaba 2009


Com 1.600 pessoas inscritas, entre educadores e profissionais do setor de Sorocaba e diversas cidades do Estado, acontece às 18h de amanhã a abertura solene da 11.ª edição do Seminário Internacional de Educação de Sorocaba, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação.

O Seminário prosseguirá até sexta-feira, no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba.
A cerimônia será presidida pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) e será marcada também pela Conferência ‘Gestão Educacional no Ritmo do Jazz, com Marcelo Torres & Jazz Band.

A palestra-show mostrará a semelhança entre uma banda de jazz e uma instituição de ensino; instrumentos nos palcos da música e professores nos palcos das salas de aula.
O Seminário traz como destaque internacional Larry J. Koenig, PhD em Terapia de Família, criador do ‘Up with Youth Program, autor do livro ‘Happily married for life (Felizmente casado pela vida) e criador da ‘Disciplina Smart.

Conhecido mundialmente como especialista em disciplina escolar, Koenig, tem trabalhado extensivamente com crianças e adolescentes em sala de aula e centros de desenvolvimento da juventude. Tem realizado conduzido pessoalmente seminários para mais de 100 mil jovens e capacitou mais de 7.500 professores e conselheiros em seu nacionalmente aclamado Smart Disciplina sistema. Há uma década, a Smart se tornou um dos mais adotados sistemas de disciplina da América do Norte, usado para guiar as crianças por um caminho de sucesso na escola e na vida.

Koenig falará sobre ‘Restaurando Respeito e Cooperação na Sala de Aula, na quinta-feira, às 10h.


Confira abaixo a programação completa do evento.


22/07/2009

Quarta-feira 18h – credenciamento

19h – abertura oficialConferência: “Gestão Educacional no Ritmo do Jazz”Marcelo Torres & Jazz Band apresentará palestra-show, na qual mostrará a semelhança entre uma banda de jazz e uma instituição de ensino; instrumentos nos palcos da música e professores nos palcos das salas de aula.

23/07 - 8h Recepção e café

Presidente da Mesa: Walter Alberto de Luca, jornalista e editor do Diário de Sorocaba

8h30 – Conferência: “Disciplina – O Caminho da Transformação”, com Dulce Guimarães, educadora, pesquisadora, escritora e palestrante. PhD em Filosofia pela Universidade de Columbia (USA), especialista em educação de adultos pelas Universidades de Roma e Oxford (Inglaterra) e representante brasileira no Seminário da Cultura e Comunicação da Unesco.

10h – Conferência “Restaurando Respeito e Cooperação na Sala de Aula”, com Larry J. Koenig;

11h – Debate

12h – Almoço

Presidente da Mesa: Eugênio Araújo – jornalista, editor-chefe do jornal Cruzeiro do Sul e integrante do Comitê Editorial da Associação Paulista de Jornais;

Apresentador: Caco Barcellos – jornalista e repórter de TV, apresentador do programa Profissão Repórter, da Rede Globo

14h – Talk Show - “Desafios do Aquecimento Global”Fábio Feldmann – consultor, administrador de empresas e advogado, ex-deputado federal, ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo e atual secretário executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade.“O Empreendedorismo e o Meio Ambiente”Marcos A. Gonçalves – Presidente do Instituto Via Viva, palestrante nas áreas de Responsabilidade Socioambiental e Inovação Tecnológica; palestrante nacional e internacional.“Educação Ambiental: da pedagogia às políticas públicas”Professor Marcos Sorrentino – pedagogo e biólogo: mestre e doutor em educação e política ambiental (USP), ex-diretor de EA do MMA.

Dia 24/07

8h – Recepção e café da manhã

Presidente da Mesa – Francisco Pagliato Neto – advogado e jornalista: diretor do jornal Ipanema e da rádio Jovem Pan.

8h30 – Conferência: “Professor do Futuro”Gabriel Perissé – Mestre em Literatura Brasileira (USP) e doutor em Filosofia da Educação (USP); é autor de vários livros sobre educação, entre eles “Os Sete Pecados Capitais e as Virtudes da Educação” e “Estética & Educação”.

10h – Conferência: “Educação e Psicologia Positiva: Caminhando para uma Utopia Cientifica Realista e Validada”Conferencista: Luis Miguel Neto

11h – Debate

12h – Almoço

Presidente de Mesa: Djalma L. Benette – jornalista, editor-chefe do jornal Bom Dia Sorocaba e mestre em Comunicação e Semiótica.

14h – Conferência: “Saúde e Qualidade de Vida”Drauzio Varella – médico cancerologista formado pela USP; pioneiro no tratamento da Aids no Brasil. Tem participado de muitas conferências nacionais e internacionais e de vários programas na Rede Globo. Atualmente dirige um projeto de pesquisa de bioprospecção de plantas brasileiras para experimentá-las em tumores malignos.

15h15 – Conferência: “Motivação Pessoal e Coletiva, Alta Performance e Alto Desempenho – Motivando e Energizando todos para a Qualidade, a Produtividade e a Competência Pessoal”.

Daniel Godri – Idealizador do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, ex-professor de Marketing da Pontificia Universidade Católica do Paraná; ex-coordenador de Marketing do curso de Pós-Graduação da Business School Faculdade Católica de Administração e Economia; apresentador do programa Desenvolvendo Talento da TV Canção Nova e autor de vários livros.

16h – Encerramento

Nenhum comentário: