quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tem início a 14ª Feager de Sorocaba

Neste ano, a feira tem a participação de artesãos de Sorocaba e de 10 municípios da região - Por: Arquivo JCS/Emídio Marques
Com a apresentação da Banda CPI-7 da Polícia Militar, foi realizada na manhã desta quarta-feira (8) a abertura oficial da 14ª Feager (Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda), na praça Frei Baraúna (Fórum Velho), no Centro. O tradicional evento prossegue até sábado (11), sempre das 9h às 21h, com uma grande variedade de produtos, inclusive opções de presente para o Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo (12).

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Comissão de Artesanato e Geração de Renda, a feira dá a oportunidade para que os artistas e artesãos de Sorocaba e de cidades vizinhas exponham e comercializem seus produtos. "Esse trabalho é maravilhoso, estão todos de parabéns! Aqui a população encontrará belíssimos presentes, com preços ótimos; além da culinária que é feita com muita higiene e carinho", destacou Denise Lippi, primeira-dama e presidente do FSS.

De acordo com o secretário Luís Alberto Firmino, são esperadas cerca de 6 mil pessoas para os quatro dias da feira. "Com esse tempo bom que está fazendo, acredito que os artesãos vão vender bastante. Além de uma variedade de produtos, os preços também estão bastante acessíveis", comentou.

São cerca de 150 artesãos participantes, distribuídos entre as duas Associações de Artesanato (ASA e Novos Rumos) e dos 10 municípios convidados: Itapetininga, Capão Bonito, Itararé, Salto, Ibiúna, Piedade, Indaiatuba, Itanhaém, Tatuí e São Miguel Arcanjo. Juntos, eles trazem inúmeras opções de produtos originais confeccionados em tricô e crochê, biscuit, pintura em tecido, madeira, bijuteria e bordados, entre outros tipos de artesanato.

A comerciante Maria Batista, moradora do Maria Antônia Prado, foi uma das consumidoras da Feager. Logo no início da manhã já havia comprado panos de prato bordado. "Eu acho tudo isso maravilhoso e não vou parar por aqui não. Vou comer alguma coisa e depois volto para o artesanato", declarou.

Além da feira, o público pode consumir comidas típicas, como o feijão tropeiro, doces caseiros, salgados e conferir apresentações artísticas e culturais. Nesta quinta-feira (9), uma das atrações será a Corporação Musical 'Francisco Dimas de Melo', que subirá ao palco da Feager a partir das 17h. Em seguida, às 19h, será a vez do Coral 'Conversa Afinada', de Alumínio.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: