quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Corrida presidencial fica acirrada em três Estados

Uma apertada disputa pela Casa Branca está tomando forma nos Estados-chave de Wisconsin Virgínia e Colorado, todos vencidos pelo presidente Barack Obama quatro anos atrás. O provável candidato do Partido Republicano à presidência, Mitt Romney, lidera por 50% contra 45% de Obama no Colorado, enquanto o democrata aparece na frente do republicano por 49% a 45% na Virgínia e 51% a 45% em Wisconsin, de acordo com uma pesquisa Quinnipiac University/New York Times/CBS News, divulgada nesta quarta-feira (8).

A maioria dos eleitores nos três Estados aparentemente já decidiu seu voto, disse o diretor-assistente da Universidade Quinnipiac, Peter Brown, sugerindo que Obama e Romney disputam um número limitado de eleitores indecisos. "Nove em dez dos pesquisados em cada Estado disseram já terem decidido em que vão votar."

Os eleitores na Virgínia e em Wisconsin veem os dois candidatos bastante próximos sobre a questão de quem é o melhor para colocar a economia nos trilhos - o principal assunto no pleito deste ano. No entanto, Romney está à frente com vantagem de dez pontos porcentuais no Colorado. O levantamento da Quinnipiac, com margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos, foi feito entre 31 de julho e 6 de agosto.

Na semana passada, uma sondagem da Quinnipiac mostrou Obama na frente de Romney em três grandes swing states, como são chamados os Estados sem predomínio democrata ou republicano: Flórida, Ohio e Pensilvânia. Desde 1960, nenhum candidato ocupou a Casa Branca sem vencer ao menos dois desses Estados. (AE)

Nenhum comentário: