terça-feira, 7 de agosto de 2012

Saída temporária beneficiará 618 presos

Serão beneficiados 618 presos das três unidades penitenciárias de Sorocaba com a saída temporária no próximo fim de semana. Os presos terão o benefício para passar o Dia dos Pais com a família.

O maior número de presos beneficiados será da Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no bairro Mineirão: 374. Na Penitenciária Antônio de Souza Neto (P-2) serão 240 e no Centro de Detenção Provisória (CDP) 4. A P-2 e o CDP ficam no bairro Aparecidinha. Em Iperó, na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, serão 430 os presos com direito à saída temporária. Eles têm que apresentar bom comportamento e ter cumprido parte da pena.

Os números foram divulgados ontem pela Vara de Execuções Criminais de Sorocaba. Fora os presos já autorizados, há pedidos feitos diretamente à Justiça pelos advogados e que serão analisados. Os presos sairão às 9h da próxima sexta-feira, dia 10, e devem retornar até as 17h de segunda, dia 13.

Parte dos presos beneficiados das Penitenciárias Danilo Pinheiro e Odon Ramos Maranhão terão monitoramento por meio de tornozeleiras eletrônicas. No Dia dos Pais do ano passado, a Justiça liberou 602 presos de Sorocaba e 413 de Iperó. A proporção dos que não retornam no dia marcado é em torno de 5%.

Nenhum comentário: