terça-feira, 7 de agosto de 2012

Feira de Artesanato começa quarta-feira no Fórum Velho

As peças feitas em tricô e crochê são tradicionais na Feager de Sorocaba - Por: Arquivo JCS
Começa às 8h da próxima quarta-feira (8), na Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), a 14ª Feager - Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda de Sorocaba. A abertura será às 10h, com a presença de autoridades e da Banda da Polícia Militar. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Comissão de Artesanato e Geração de Renda, a atividade prosseguirá até sábado, dia 11.

O tradicional evento, que abre oportunidade para os artistas e artesãos de Sorocaba e de cidades vizinhas, é uma boa oportunidade para os sorocabanos comprarem o presente do Dia dos Pais. Serão aproximadamente 150 artesãos participantes, distribuídos entre duas associações de artesanato (ASA e Novos Rumos) e os municípios convidados. A feira permanecerá aberta das 9h às 21h.

A Feager oferece produtos originais confeccionados em tricô e crochê, biscuit, pintura em tecido, madeira, bijuteria e bordados, entre outros tipos de artesanato. O público também terá à disposição barracas com comidas típicas, doces e salgados. Diariamente, para alegrar o ambiente, acontecerão apresentações artísticas no local.

Nenhum comentário: