quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rally Universitário abre inscrições

Estudantes universitários e donos de carros da marca Fiat já podem se inscrever para a sexta edição do Rally Universitário Fiat, que será realizado no próximo dia 15, em Sorocaba. Os interessados devem se inscrever somente no site da prova (www.rallyuniversitariofiat.com.br) até as 18h do dia 13.

O evento tem cunho social e beneficiará quatro entidades locais por meio do Fundo Social de Solidariedade. Isso porque cada competidor deverá doar quatro latas de leite em pó no ato da confirmação da participação. Os donativos serão entregues a Casas André Luiz, Lar São Vicente de Paulo, Vila dos Velhinhos e Associação Bethel.

A expectativa dos organizadores é que haja uma arrecadação de mais de mil latas de leite, já que as equipes da prova são constituídas por, no mínimo, duas pessoas -- piloto e navegador. Supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Paulista de Automobilismo (Fasp), a prova terá um limite de participação de 120 carros multimarcas, fabricados a partir de 1992, na categoria Universitário; e de 30 da bandeira Fiat, na categoria denominada Paixão Fiat.

As equipes da categoria Universitários devem contar com pelo menos um participante da equipe regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior. Na categoria Paixão Fiat não é obrigatória a participação de universitários e nem há limite de idade do veículo.

No rali de regularidade, o objetivo é cumprir com o percurso estabelecido pela organização cometendo o menor número de faltas possíveis. Por isso, piloto e navegador têm de manter as médias horárias e seguir fielmente o percurso da planilha de navegação, entregue minutos antes da largada. A largada dos veículos acontece a cada minuto. A partir daí, de posse da planilha, cada equipe deve manter a maior regularidade possível.

Todo o trajeto, de cerca de 120 quilômetros dentro de Sorocaba, será monitorado via satélite. Aparelhos disponibilizados em cada veículo registram a passagem pelos postos de controle. Vence a prova quem tiver o menor número de pontos perdidos.

Nenhum comentário: