quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alumínio elimina a Mancha nos pênaltis no Cruzeirão 2012

Considerado favorito, time alviverde foi surpreendido por Alumínio. Houve empate no tempo normal e na prorrogação

Paulo bateu o último pênalti para Alumínio e converteu o gol que eliminou a favorita Mancha Verde - Por: Pedro Negrão

Nos pênaltis, a AA Alumínio eliminou ontem à noite a GRCES Mancha Verde e garantiu uma vaga às quartas de finais do Cruzeirão 2012, pela categoria principal, no Ginásio de Esportes.

Com a vitória, o time volta à quadra hoje para disputar, contra a Pipocas Clac/JC Morais/Ressaka, uma vaga nas semifinais do torneio, jogo que será transmitido pela TVCOM a partir das 20h.

Na categoria superveterano, o JC Morais/Rodrigão/Amac se classificou para disputar o título contra o Barcelona.

A AA Alumínio garantiu-se na próxima fase do torneio após empatar em 1 a 1 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e somente nos pênaltis eliminar o Mancha Verde, que conta com jogadores do São José Futsal, por 3 a 2. O jogo foi muito equilibrado e o primeiro gol só saiu aos 13 minutos do segundo tempo, com Jonathan. A AA Alumínio só conseguiu o empate faltando 30 segundos para o final da partida, com Genilson, que levou o jogo para a prorrogação. Sem gol no tempo extra, a partida foi para as penalidades máximas. Érick, Michael e Paulo converteram para o time de Alumínio e Edson e Vilian para o time alviverde.

Na categoria superveterano, o atual campeão JC Morais/Rodrigão/Amac irá decidir mais uma vez o torneio, após vencer o SAS Vedete por 3 a 1 pelas semifinais. De quebra, o time conquistou o troféu especial de posse transitória "Noely". O JC Morais abriu o placar com Emerson antes de completar um minuto de jogo. Dez minutos depois, Sérgio fez o segundo e, após quatro minutos, ele mesmo fechou o placar para os atuais campeões. O SAS Vedete fez seu gol de honra faltando 30 segundos para o fim de jogo, com Jorge. O JC Morais agora enfrenta o Barcelona, em data ainda a ser definida pela organização.

Valendo uma vaga nas semifinais da categoria quarentão, o Contábil Real/AZ Advocacia/Quadra Z Irmãos/MS Financeira venceu por 2 a1 o Coruja/Adimax e também ficou com o levou o troféu especial de posse transitória "Ize". Os gols do Real saíram logo no início do jogo: aos três minutos José abriu o placar e um minuto depois Marco ampliou. No início da etapa final, Elizeu descontou para o Coruja.

Traves de handebol

As traves que foram utilizadas em todos os jogos de ontem à noite eram da modalidade de handebol. Segundo a arbitragem, uma das traves de futsal estava com o suporte que prende a rede danificado, mantendo ganchos expostos com rebarbas que poderiam causar algum tipo de acidente. Sem tempo para conserto, a organização colocou uma substituta para preservar a integridade física dos atletas.

A diferença entre a trave de handebol e a de futsal é que a primeira tem cantos retos e a segunda é cilíndrica. No esporte praticado com as mãos a bola, quando bate na base, volta. Diferente do que ocorre com a de futsal, que a bola perde a sua direção.

Nenhum comentário: