quinta-feira, 22 de março de 2012

Agenda Cultural - Final de semana em Sorocaba tem música clássica e a irreverência de Ary Toledo

Humor e música clássica marcam o fim de semana cultural na cidade. No Teatro Municipal "Teotônio Vilela" o contagiante Ary Toledo se apresenta nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), às 21h, e no domingo, às 20h. Referência do humor brasileiro, Ary Toledo começou sua carreira pelas mãos de Elis Regina, que se encantou com seu talento musical como violinista. À época, o comediante era faxineiro no Teatro Arena, e não perdia a oportunidade de fazer piadas entre as varredelas pela local e chegu a gravar um "LP" com a 'Pimentinha'.

Na Sala Fundec, a partir da 18h de domingo (25), tem Concerto da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren e participação da soprano Camila Titinger, serão apresentadas obras como a abertura da ópera "La Gazza Ladra", de Rossini; "Danças Norueguesas", de Grieg; "O Mio Babbino Caro", de Puccini; "Cinema Paradiso" e "Deborah´s Theme", de Enio Morriconi, além de seleções de "My Far Lady", de Frederick Loewe. Em verde-amarelo, o concerto oferece ao público a consagrada "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moares e Tom Jobim.

Para a criançada

"Um macaco pra frente" é o título do projeto Narração de Histórias, que a Cia. Fuxico de Teatro apresenta na Biblioteca infantil neste sábado (24), a partir das 15h. No mesmo local, a partir das 16h, "Tango Malambo" vai estar no "Lá na Lona" – espetáculos circenses. São 200 vagas disponibilizadas ao público, com classificação livre.

E para quem busca presentes, doces caseiros e decoração, a Feira de Artesanato marcará presença na Praça da Amizade, em Santa Rosália, no sábado e domingo (24 e 25). Entre a quarta-feira (28) e o sábado (31), os artesãos mostram seus trabalhos ao público no centro, na Praça Frei Baraúna. A Feira de Artesanato funciona sempre das 10h às 18h.

(Agência Sorocaba)

Nenhum comentário: