quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais de 1.600 já se inscreveram para vários cursos da Unite

A Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite) já registrou 1.672 inscritos para os 28 cursos de capacitação profissional que serão realizados ainda este mês, por meio do projeto municipal Unite Comunidade, da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert). Somente na Unite Seminário (sede), que fica na Avenida Eugênio Salerno, 100, no Centro, foram 1.353 matriculados. Os cursos são gratuitos.

Conforme a Sert, a Unite Éden já tem 319 inscritos e ainda oferece vagas para quatro cursos: Almoxarife (manhã), Manicure-Pedicure (tarde), Inspetor de Medição (tarde) e Recepcionista-Telefonista (noite). Ainda, neste mesmo local, os cursos de Assistente de Recursos Humanos (manhã), Sistema Toyota de Produção (manhã e tarde) e Soldador (manhã) têm somente vagas para suplência. O interessado deve se inscrever na própria Unite Campus Éden, que fica na Avenida Bonifácio Oliveira Cassu, 751, no Éden, das 8h às 11h ou das 13h às 16h.

Os cursos com vagas abertas são direcionados para pessoas com, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental ou para quem já completou 18 anos e tem o Ensino Médio, tem duração de 40 a 200 horas/aula e vão acontecer nos períodos da manhã, tarde ou noite.

De acordo com a Unite, no ano de 2011 foram mais de 6 mil alunos formados em diversos cursos gratuitos. Esse volume representa um aumento de 18,5% em comparação com o total de formandos de 2010.

Nenhum comentário: