domingo, 2 de janeiro de 2011

Rally Dakar tem largada promocional

A 33ª edição do Rally Dakar começou oficialmente ontem, com a largada promocional diante de um grande público em Buenos Aires, na Argentina. Mas neste primeiro dia de competição acontece apenas um deslocamento de 377 quilômetros até a cidade de Victoria, sem disputa por posição.

Assim, a disputa do rali mais famoso e perigoso do mundo começa mesmo para valer neste domingo, quando os 425 veículos inscritos na prova fazem o percurso entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba, com um total de 222 quilômetros de trecho cronometrado.

9.500 quilômetros

Ao todo, serão mais de 9.500 quilômetros a serem percorridos até o final do rali, marcado para o dia 15 de janeiro, com chegada novamente em Buenos Aires. Nesse período, os participantes passarão também pelo Chile e terão de enfrentar a altitude da Cordilheira dos Andes.

O Dakar desse ano será muito mais competitivo e difícil do que o de 2010 em função do maior número de equipes oficiais e do alto nível dos competidores, afirmou o piloto Guilherme Spinelli, o melhor brasileiro na última edição do rali - ficou em 10º lugar entre os carros.

Por conta da performance do ano passado, Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad largaram no pelotão de elite da prova. Largar no pelotão de elite é uma sensação muito boa, estar ao lado dos melhores do mundo nos coloca em uma condição favorável, disse o piloto.

Essa primeira especial será bem parecida com a do ano passado, com alguns trechos de alta velocidade, outros bem travados e com passagens em rios. Será parecida também com os ralis que encontramos no Brasil, avaliou Youssef Haddad, ao falar da etapa deste domingo.

Nenhum comentário: