sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pai pula em jaula de urso e salva filha

Um holandês enfrentou um urso para salvar sua filha de três anos após a menina escalar uma cerca em um zoológico alemão e cair na área onde fica o animal, informou ontem a polícia da Alemanha. O pai e a menina foram hospitalizados, mas não correm risco de morte.

O incidente ocorreu quando o homem de 34 anos, sua mulher e seus dois filhos visitavam o zoológico de Luenebach, no sudoeste da Alemanha, na tarde de quarta-feira. Em um momento de distração dos pais, a menina escalou a cerca de um metro e caiu do outro lado, em um fosso, segundo a polícia.

O pai rapidamente pulou para buscar a filha. O urso negro asiático, de 28 anos, já havia ferido a menina ao atingi-la na testa. O pai conseguiu pegar a garota e escapar, porém o urso feriu a perna dele. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Outros visitantes que assistiram à cena chamaram o auxílio, e a garota foi levada para um hospital em Trier. O pai também foi hospitalizado. A polícia disse que estava investigando se houve uma possível negligência dos pais ou do zoológico. Funcionários do local disseram que tudo será feito para se saber o que ocorreu exatamente.

"Nós estamos todos chocados", afirmou Isabelle Wallpott, cuja família é proprietária do zoológico. "De todo modo, estamos tomando precauções adicionais para impedir que algo do tipo ocorra de novo." O zoológico privado tem macacos, cangurus, tigres, leões e outros animais selvagens e funciona há 28 anos. Em seu site, o zoo informa que os visitantes podem ver os animais "bem de perto" e afirma que eles viverão "momentos fascinantes". (AE)

Nenhum comentário: