sexta-feira, 20 de agosto de 2010

120 serão contratados a partir de janeiro para trabalhar no Poupatempo


Foto: Emídio Marques

Poupatempo será instalado na rua Leopoldo Machado, ao lado do Terminal São Paulo

O Poupatempo Sorocaba vai gerar 120 empregos diretos e as contratações vão ocorrer a partir de janeiro do ano que vem. Essas informações foram confirmadas pelo secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Monteiro, que esta quinta-feira (19) esteve em Sorocaba e visitou as obras, na companhia do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.

Os serviços de terraplanagem iniciaram nesta semana e serão concluídos em dezembro. De acordo com o secretário Marcos Monteiro, as 120 contratações diretas devem ocorrer no primeiro mês de 2011 e a inauguração do Poupatempo Sorocaba acontecerá em março. A obra, instalada na rua Leopoldo Machado, ao lado do Terminal São Paulo, vai custar R$ 3,7 milhões. “Em janeiro fazemos as contratações e, antes da inauguração, fazemos um treinamento de 40 dias com o pessoal”.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Gestão Pública, paralelamente aos trabalhos de construção, o Estado já iniciou o processo para a segunda licitação, que irá contratar um nova empresa, responsável pela implantação da unidade. Esse serviço abrange a adequação do imóvel (equipamentos e instalações elétricas, hidráulicas, sistemas de comunicação de dados e voz, ar-condicionado); a instalação do posto (mobiliário, equipamentos de teleinformática, comunicação visual, contratação de recursos humanos, treinamento e salários durante o período de implantação e treinamento); e a administração do Poupatempo Sorocaba por cinco anos, período de vigência do contrato. Ainda não há prazo para essa licitação.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo e o seu quadro de pessoal é formado funcionários públicos e funcionários da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e outros contratados de empresas terceirizadas. Os funcionários públicos e da Prodesp são efetivos, com a realização dos concursos e os editais são publicados nos Diários Oficiais. Já os funcionários terceirizados são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.

Sorocaba

A unidade sorocabana será instalada numa área de aproximadamente 2 mil m2 que fica no número 519 da rua Leopoldo Machado, no Centro. O posto terá capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais, contará com 50 serviços presenciais e mais de 2 mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo, Banco do Brasil, Correios, Detran, e-poupatempo, Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego, Secretaria da Fazenda e Prefeitura de Sorocaba. (Wilson Gonçalves Júnior)

Nenhum comentário: