quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clientes reclamam da demora na entrega das chaves





Foto: Fábio Rogério

Clientes que compraram apartamentos da MRV Engenharia, na Vila Santana, em Sorocaba, reivindicam a entrega das chaves. Segundo eles, os apartamentos estão prontos para uso há cerca de dois meses mas a empresa liberou apenas a entrada de alguns moradores. A maioria sofre com instalações provisórias até que possam tomar posse do imóvel, como o advogado Túlio Augustus Rolim Ragazzini, que era para ter seu apartamento entregue em janeiro. Segundo os moradores, o empreendimento conta com 176 apartamentos e, desses, apenas 6 estão ocupados.

Dentre as reclamações, constam informações desencontradas alegando o motivo da demora para a entrega dos apartamentos, bem como o estado de abandono do local. Os compradores contaram que o residencial, chamado Spazio Salute, na Vila Santana, está sendo invadido por desconhecidos e itens como bateria para luzes externas foram roubados, contou o tecnólogo Rodrigo de Souza Jacomini. Segundo ele, os clientes procuraram a empresa, que não teria prestado esclarecimento quanto à demora. Para alguns, falou, foi alegado problema na documentação; outros tampouco obtiveram resposta. Ele, que já está no apartamento, disse ter conversado com um engenheiro da obra que o adiantou que o que faltava era o “habite-se”, a liberação do subsíndico e dos bombeiros para a entrega das chaves.

Outra questão apontada pelos moradores foi o abandono do local, que conta com poucos apartamentos ocupados. O engenheiro Rodrigo Bonas denunciou que, até poucos dias, o local não tinha segurança 24h. O serviço foi regularizado recentemente mas mesmo assim, diz ele, há pessoas entrando por um dos portões do empreendimento e utilizando-se da área lazer, principalmente da piscina. Conforme os moradores, a reclamação não é apenas daqueles que compraram apartamento no residencial Spazio Salute mas também de pessoas que adquiriram imóveis de outros empreendimentos da MRV Engenharia.

Priorizando

Em nota, a empresa afirmou, via assessoria de imprensa, que, diferentemente do que disseram os clientes, “várias unidades” já foram entregues e que os clientes do citado residencial que estão em processo de liberação de documentos para a entrega das chaves pela construtora estão sendo priorizados. Esclareceu ainda que, em 25 de junho, foi realizada uma reunião com parte dos clientes quando explicaram sobre a obra e a entrega das chaves.

Quanto às denúncias de abandono do local, a empresa disse que não se responsabiliza por qualquer evento realizado na área de lazer do empreendimento, pois, desde a implantação do condomínio, em fevereiro de 2010, há um síndico responsável pela administração do residencial. A MRV deixou à disposição dos clientes o departamento de Relacionamento com Clientes, pelo telefone (31) 4005-1313, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h30, e, aos sábados, das 8h às 14h, ou mesmo pelo portal: http://www.mrv.com.br/relacionamento. (Cruzeiro On Line)

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